Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) estouraram na tarde desta segunda-feira (4) uma ‘casa bomba’ – imóvel usado para esconder drogas – em Guaianases, na zona leste da capital, e encontraram 12 mil porções de K9 e 19 quilos de maconha. As drogas, que estavam enterradas em dois buracos no piso, seriam levadas para a cracolândia.

As apreensões foram feitas por policiais da 3ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos).

A descoberta da ‘casa bomba’ é um desdobramento de operações para interromper o tráfico de drogas para a região da cracolândia. No mês passado a equipe já havia desmontado um depósito com as mesmas características nessa região.

Foto: Divulgação Polícia Civil

As ações de segurança para restaurar o centro da capital têm sido prioridade. Na segunda-feira (28), os trabalhos de inteligência policial do 2º Distrito Policial resultaram na apreensão de quase meia tonelada de cocaína que também seria distribuída na região da cracolândia. Um homem, de 35 anos, foi preso em flagrante.

Já entre os dias 22 e 23 de agosto oito pessoas foram presas por tráfico de drogas nas Cenas Abertas de Uso. O setor de inteligência da polícia conseguiu chegar até os alvos após monitorar o fluxo de pessoas na cracolândia. Com eles, foram encontrados milhares de porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

Queda de roubos e furtos na última semana de agosto
As prisões são resultado da atuação constante dos policiais na área central, que registrou queda de 13% nos roubos de 21 a 28 de agosto deste ano em relação ao mesmo período de 2022, passando de 110 para 96 casos. Já os furtos, Os furtos, por sua vez, caíram 20% no mesmo comparativo. Em números absolutos, a redução foi de 236 para 189 registros.

 

Com informações do Portal do Governo

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.