O Ministério Público do Estado de São Paulo denunciou, na sexta-feira (17), uma mulher acusada de envenenar 26 gatos na cidade de São Joaquim da Barra. O caso ocorreu em 27 de dezembro de 2024, quando a denunciada colocou carne envenenada em via pública, causando a morte dos animais que ingeriram o alimento contaminado.
De acordo com a Promotoria, câmeras de segurança registraram o momento em que a denunciada depositou os pedaços de carne na rua, próximo à sua residência. A motivação do crime seria a insatisfação com a presença dos animais na região.
O ato foi enquadrado como maus-tratos agravados, com base no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais. Pelo dispositivo legal, a conduta prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço quando ocorre a morte do animal.
A denúncia também solicita autorização judicial para acesso às informações armazenadas no celular da mulher, buscando provas adicionais que possam esclarecer os detalhes do crime.
Com informações do MPSP