A Fundação Florestal informa que os acessos por trilha e pela estrada estarão fechados no período noturno e não será permitida a permanência de visitantes fora do horário de funcionamento, que será das 6h30 às 18h na entrada pela Estrada da Pedra Grande – com fechamento do acesso às 17h30 – e das 6h30 às 16h na entrada da Trilha da Minha Deusa (com retorno até as 17h30).

    Mesmas regras dos últimos anos
    Responsável pela gestão do Monumento Natural Estadual (MONA) Pedra Grande e do Parque Estadual do Itapetinga, a Fundação Florestal ressalta que não é permitido acampar ou pernoitar na área da Pedra Grande e arredores, o que inclui os acessos pelas trilhas e pela estrada. Essas medidas foram realizadas nos últimos anos e não foram registrados incidentes na tradicional visita de 1º de maio à Pedra Grande.

    Proteção da biodiversidade
    As medidas, previstas no Plano de Uso Público da unidade de conservação, visam proteger a biodiversidade existente ao promover um bom uso dos atrativos naturais, atitude fundamental para diminuir o impacto provocado pela visitação.

    Segurança
    Agentes da Fundação Florestal, Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar atuarão em conjunto com a Prefeitura de Atibaia e a Guarda Civil Municipal (GCM) para realizar uma operação especial de controle e monitoramento da área entre os dias 30 de abril e 1º de maio. A ação procura oferecer orientações aos visitantes, promover o respeito às regras e garantir a segurança no local.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.