A Polícia Rodoviária Federal deteve dois motoristas de duas carretas no sábado, dia 20, em Guaratinguetá (SP), por comunicação falsa de crime após simularem furtos dos veículos.
Tudo começou quando a PRF foi acionada para verificar um furto em um posto de combustíveis que fica às margens da Via Dutra. Conforme a denúncia, duas carretas haviam sido furtadas.
Ao chegar no local, no km 59 da Via Dutra, a Equipe localizou as duas carretas estacionadas no acostamento da rodovia e posteriormente os dois motoristas andando pelo posto.
De acordo com a PRF, eles apresentavam sinais de embriaguez e não souberam explicar o que estava acontecendo. Um encarregado da empresa, para a qual os motoristas trabalham, compareceu no local e confirmou que os homens fizeram a comunicação do possível furto.
Após uma revista, os PRFs encontraram um pino de cocaína no bolso de um dos motoristas e mais dois pinos no interior das cabines das carretas.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão Policial pelos crimes de comunicação falsa de crime e por porte de droga para consumo.