O Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD/SP) esteve reunido com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, na semana passada, onde apresentou o projeto de construção do Centro de Treinamento de Formação de Novas Lideranças do Taiko, em Atibaia. O espaço, além de atender os já praticantes de Taiko da cidade, servirá como centro de formação para novos praticantes, além de se tornar um ponto de encontro para o treinamento de grupos de diversas regiões do país.

“Estou entusiasmado com a perspectiva deste centro de treinamento se tornar uma realidade”, disse o Deputado Saulo Pedroso. “Hoje, a cidade de Atibaia já é referência no Taiko e poderá expandir ainda mais seu papel como polo de desenvolvimento cultural. Iniciamos esse projeto durante o meu mandato como prefeito de Atibaia, em parceria com a dedicada equipe da Academia de Taiko local, que tem realizado um belíssimo trabalho”, concluiu o parlamentar.

O Centro de Treinamento será um marco não apenas para os praticantes de Taiko, mas também para a cultura brasileira como um todo. Com instalações modernas e equipamentos específicos, o espaço promete se tornar um centro de excelência para o ensino e prática dessa arte milenar japonesa, contribuindo para a preservação e difusão da cultura oriental no Brasil.

Representando o Grupo de Taiko de Atibaia, Akimassa Aoyam expressou sua gratidão à população da cidade pelos 22 anos de atividades do grupo. “Temos muito a agradecer a toda população de Atibaia, principalmente a todos os gestores públicos pelo apoio que sempre recebemos”, destacou.

Ele também aproveitou para agradecer ao Deputado Saulo e à Ministra Margareth Menezes. “Estamos confiantes no sucesso da concretização da Primeira Academia de Taiko da América Latina em Atibaia e assim manter a nossa cidade como referência nacional na arte do Taiko, colaborando cada vez mais pela cultura do nosso Brasil.”, concluiu Akimassa Aoyam.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.