Após a notificação de que os pacientes em hemodiálise da Clínica de Nefrologia e Diálise de Bragança Paulista não seriam mais atendidos pela unidade, uma solução foi implementada pelo Governo do Estado na última semana. O Hospital Universitário São Francisco (HUSF), que já atendia outros pacientes da região, passou a oferecer o serviço, garantindo a continuidade dos tratamentos.

A conquista desse desdobramento foi resultado do trabalho do deputado Saulo Pedroso, em colaboração com os esforços do Vereador Miguel Lopes e do ex-vereador Basilio Zecchini. Juntos, eles uniram forças com o governador Tarcísio e o Secretário de Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva, para assegurar que os pacientes da região não fossem prejudicados no acesso aos cuidados necessários.

“Na gestão do governador Tarcísio de Freitas trabalhamos com três pilares: dar dignidade e prestar bom atendimento a todos os munícipes, dialogar com as instituições para que possamos, em conjunto, oferecer ações positivas para a população e auxiliar no desenvolvimento da política pública da região. Seguimos construindo juntos medidas e soluções para agilizar os atendimentos na região de Bragança Paulista e Atibaia. Conte sempre conosco, deputado Saulo”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva.

A clínica de Bragança Paulista teve seu contrato encerrado devido à ausência de certidões negativas exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para contratações com órgãos públicos, conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde. Diante desse cenário, o HUSF foi identificado como uma alternativa viável, proporcionando um ambiente já consolidado na prestação de serviços de saúde na região.

A partir de agora, os pacientes em hemodiálise serão acolhidos pelo HUSF. Aqueles que, por algum motivo, não puderem ser atendidos na unidade serão encaminhados para outras clínicas próximas de suas residências, assegurando que o tratamento seja mantido de forma ininterrupta.

Para o deputado Saulo Pedroso, a necessidade de fortalecer a infraestrutura de saúde em nossa região é evidente. “Estamos cientes da importância de um hospital regional sólido que atenda plenamente às demandas da população. A situação atual destaca a urgência desse investimento. Vamos continuar incansáveis em nossos esforços para garantir que a saúde de nossa comunidade seja uma prioridade. Agradeço sinceramente a colaboração e o trabalho conjunto de todos os envolvidos, de modo especial do nosso governador Tarcísio e do Secretário Eleuses Paiva, assim como os esforços do vereador Miguel Lopes e do Basilio Zecchini. Este é apenas o começo; continuaremos lutando por um sistema de saúde mais robusto e acessível para todos”, destacou o deputado.

O vereador Miguel Lopes e Basilio Zecchini destacam o trabalho conjunto. “Nossa preocupação, desde o início, era que os pacientes continuassem o tratamento em Bragança Paulista. Conhecemos de perto o que os familiares e os pacientes enfrentam durante o tratamento. Nossa luta foi para que continuem sendo tratados de forma digna e humanizada”, afirmam agradecendo o empenho do deputado Saulo e do secretário Eleuses.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.