A Prefeitura de Atibaia está promovendo nesta semana o 1° Encontro Anual dos Pequenos Leitores da Educação Infantil. A ação acontece no Cine Itá Cultural (Rua Visconde do Rio Branco, nº 51, Centro), com previsão de participação de mais de 1,8 mil crianças de Infantil V, de 26 escolas da Rede Municipal de Ensino.

O encontro é mais uma ação do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, da Secretaria de Educação, que busca proporcionar aos estudantes o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, importantes ferramentas no processo de aprendizagem. O evento faz parte de um plano de ação elaborado pela secretaria com o objetivo de cuidar da transição das crianças da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, de forma acolhedora e significativa.

Na programação há música, apresentação da peça teatral “Beto e as Pipoquinhas Leitoras”, distribuição de livros, bate-papo com o escritor Jonas Ribeiro e muita diversão para despertar o encantamento dos pequenos pelo universo literário, garantindo uma marca afetiva no encerramento da etapa da Educação Infantil, informa a Prefeitura.

A apresentação teatral baseia-se na obra-prima de Jonas Ribeiro, autor que participou da última edição da Jornada Literária, realizada em outubro, e agora retorna a Atibaia para contar histórias sobre o encantamento da leitura e da escrita. As crianças também recebem o livro autografado por Jonas Ribeiro.

“Uma novidade em Atibaia o 1º Encontro de Pequenos Leitores com o Infantil V. Hoje os alunos já vieram conhecer o Beto e as Pipoquinhas Leitoras, com a peça teatral, ganharam um livro e até pipoca. Muito obrigado à Prefeitura, aos atores que encenaram à peça e ao pessoal da Secretaria de Educação, que faz tudo isso acontecer de uma forma maravilhosa”, afirmou o autor Jonas Ribeiro nesta segunda-feira (6), no início das atividades da semana.

Anualmente, a Secretaria de Educação promove o encontro direcionado para alunos de 1° ano de Ensino Fundamental e agora expande a ação também para a Educação Infantil.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.