Um homem, de 58 anos, recebeu voz de prisão pela Guarda Civil Municipal de Atibaia por importunação sexual. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 24, na região central da cidade.
Os GCMs, Lourenço e Bueno, foram acionados pelo Cecom da Guarda Civil Municipal para atendimento de ocorrência no Centro de Atibaia, diante da informação que um homem estava importunando sexualmente uma adolescente.
Com apoio dos GCMs Roberdson, Ventura, Victor e Gilberto, a Equipe abordou o suspeito, que estava contido por populares, apresentando lesões na face e diversos hematomas.
Enquanto uma Equipe da GCM socorreu e encaminhou o homem ao PS de Atibaia, a outra conversou com a mãe da adolescente que estava também no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, mãe e filha disseram aos GCMs que um homem desconhecido, desde quarta-feira (22), estava importunando sexualmente a adolescente.
Tudo começou quando o homem detido nesta sexta-feira, abordou a jovem na rodoviária de Atibaia e ofereceu emprego e dinheiro em troca de sexo. A adolescente avisou a mãe sobre o ocorrido.
Nesta sexta-feira (24), quando a adolescente seguia para a escola, foi abordada e novamente importunada sexualmente pelo homem na região central de Atibaia.
A mãe da adolescente, que a vigiava a certa distância, quando o homem se aproximou de sua filha, pediu ajuda às pessoas que estavam próximas. Nesse momento, o homem percebendo que seria abordado, tentou fugir, mas sem sucesso. Ele foi impedido e agredido por populares.
Socorrido ao PS de Atibaia pela Guarda Civil Municipal, o homem permaneceu internado, sem previsão de alta hospitalar, diante da lesão sofrida na face. A vítima e sua mãe foram encaminhadas pela GCM ao Plantão Policial de Atibaia para que pudessem prestar declarações sobre o ocorrido.
O Delegado de Polícia, Dr. Hermes Jun Nakashima deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante do homem pela prática do crime de importunação sexual. Ele será interrogado quando receber alta médica, já que permaneceu hospitalizado e sedado devido à fratura no osso da face.