Quatro criminosos, armados e com rosto semicoberto, invadiram uma residência no Jardim dos Pinheiros, em Atibaia, na madrugada de quarta-feira (22).
As vítimas foram rendidas e mantidas amarradas em um dos quartos do imóvel por aproximadamente três horas. Durante esse período, os criminosos tentaram realizar transferências bancárias e empréstimos.
Objetos, eletroeletrônicos, perfumes importados e celulares, além de dinheiro que estavam na residência, foram roubados e colocados dentro do veículo usado pela quadrilha. Após o crime, a quadrilha deixou o local tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar de Atibaia foi acionada pelas vítimas, constatando por câmeras de monitoramento do imóvel e de casas próximas, qual o tipo de veículo usado pelos criminosos e o emplacamento, confirmado também pela Muralha Digital.
Os Policiais Civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Atibaia, sob o comando do Delegado Hermes Jun Nakashima, se locomoveram até a residência, dando início às investigações.
Nesse momento, como o emplacamento do carro usado no crime havia sido inserido nos sistemas, a Polícia Militar de Guarulhos (SP) avistou o veículo trafegando na cidade, realizando a abordagem em seguida.
O condutor estava com uma réplica de arma de fogo, dinheiro e um litro de whisky. Ao ser questionado pelos policiais, alegou que era motorista de aplicativo e que esteve em Atibaia, mas não sabia nada do roubo.
Os Policiais Militares de Guarulhos (SP) conduziram o homem ao SIG de Atibaia (SP) e, após várias contradições, acabou confessando aos policiais a participação no roubo, permanecendo preso à disposição da Justiça.
O SIG da Polícia Civil de Atibaia prossegue com as investigações para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.