Os Policiais Militares, Soldado Pires e Soldado Matheus, prenderam dois homens por tentativa de homicídio na cidade de Nazaré Paulista (SP).

    Durante patrulhamento na manhã de terça-feira, dia 14, os policiais foram acionados pelo Centro de Operações da Polícia Militar – Copom, informando que dois homens, em uma moto, efetuaram disparos de arma de fogo contra um Policial Civil que estava em uma viatura descaracteriza.

    O policial então iniciou um acompanhamento quando, após fuga por várias ruas, a moto tomou rumo ignorado. Nesse momento, com as características do veículo e dos ocupantes, foi realizado um cerco na região com as Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, e intensificado o patrulhamento na rodovia Dom Pedro I pelo Policiamento Rodoviário.

    Pouco tempo depois, um dos homens foi avistado nas proximidades da região central da cidade e, ao perceber que seria abordado, tentou fugir pulando pelos telhados das casas sendo acompanhado pelos policiais.

    Quando acessou um imóvel, os policiais mantiveram contato com a proprietária da residência, sendo autorizados a entrar no local, localizando e detendo o homem no cômodo superior da casa.

    Na revista pessoal, havia uma munição de uso restrito dentro de uma mochila que pertencia a ele. Em seguida, autorizou que fossem realizadas diligências em sua casa, na mesma rua que ele havia sido abordado.

    Foram localizadas blusas e um capacete usados no crime, iguais àqueles que aparecem nas imagens de câmeras de segurança de imóveis próximos.

    Nesse momento, de acordo com os policiais, ele indicou o nome do condutor da moto e o local onde ele poderia estar.

    Novas diligências foram realizadas. O homem e a moto foram localizados e conduzidos ao Plantão Policial de Nazaré Paulista.

    Já na Delegacia de Polícia, a vítima reconheceu a dupla, as roupas que estavam utilizando no momento dos disparos e a motocicleta. A dupla permaneceu à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.