Os Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista, sob o comando do Delegado Henrique de Paula Rodrigues, prenderam na quinta-feira, dia 25, um homem acusado de ser o responsável pelo roubo em um condomínio na cidade.
Tudo começou quando as Equipes da DIG, durante investigações de crime de roubo ocorrido em uma residência no condomínio localizado próximo ao bairro Santa Luzia, identificaram que um dos autores do crime faz parte da diretoria do condomínio, além de morar no próprio local.
Ainda segundo a Polícia Civil, na investigação apurou-se que ele teria a função de passar informações sobre a vítima e facilitar a entrada de comparsas no condomínio, utilizando o veículo dele.
Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado na quinta-feira, foram localizadas duas armas de fogo, munições intactas e deflagradas, as quais estavam em desacordo com determinação regulamentar, já que o Certificado de Registro do investigado foi cancelado pelo Exército Brasileiro em virtude de cometimento de crime em data anterior.
Uma das armas encontradas, uma pistola calibre 9mm, estava carregada e municiada pronta para uso. No veículo dele foi localizado, ocultado, uma sacola contendo diversas joias.
Como era de conhecimento dos Policiais Civis de que dias após o roubo no condomínio, houve um furto a residência no interior do mesmo local, em que foram subtraídos dinheiro e joias, a vítima deste furto foi contatada e compareceu na DIG, reconhecendo parte das joias como sendo de sua propriedade e que haviam sido levadas pelos criminosos.
Conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista, ele permaneceu à disposição da Justiça.