A Expo Ovinos e Pônei de Atibaia foi um sucesso! Cerca de três mil pessoas prestigiaram os seis dias de exposição, que contaram com a oitava edição da exposição de ovinos e a primeira exposição de pôneis na cidade. O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura da Prefeitura, com o objetivo de divulgar o conhecimento específico sobre esses animais e o trabalho desenvolvido pelos criadores locais, oferecendo ao público novas experiências com a cultura rural.

    8ª Expo Ovinos
    A programação das exposições foi iniciada pela 8ª Expo Ovinos de Atibaia, com a presença das raças Dorper e White Dorper, durante seis dias de exposição, todos com entrada franca ao público.
    O resultado da 8ª Expo Ovinos de Atibaia está disponível no site oficial da ABC Dorper, por meio deste link, com classificação das raças Dorper, White Dorper e dos expositores participantes, além dos resultados individual e família. A edição contou com 340 animais e 19 criadores de cinco estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Goiânia).

    1ª Expo Pônei
    Pela primeira vez, Atibaia recebeu a 1ª Expo Pônei de Atibaia, com cerca de 115 animais e 15 criadores de quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás) integrando o evento, além da participação da dupla sertaneja Felipe e Thiago durante as exposições, levando o estilo sertanejo e muita alegria para o público. Para conferir a classificação geral do evento, basta acessar o site https://site.ponei.org.br/.

    Mais atividades
    O evento também foi sede da 1ª etapa do Ranking 2024 e da 4ª Exposição Ranqueada promovida pelo Núcleo Paulista do Pônei Brasileiro (NPPB). O objetivo das exposições é promover um encontro entre os criadores do Brasil, com animais de alto padrão genético.

    As exposições contaram com o apoio da Associação Paulista de Criadores de Ovinos – ASPACO; Associação Brasileira de Criadores de Ovinos – ARCO; Associação Brasileira dos Criadores de Dorper e White Dorper – ABC DORPER; e Núcleo Paulista do Pônei Brasileiro – NPPB.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.