A Polícia Civil de Nazaré Paulista prendeu na terça-feira, dia 20, um homem acusado de assaltar uma empresa na cidade. Durante a ação criminosa, foram roubados mais de R$ 30 mil e um funcionário que havia sido sequestrado acabou sendo libertado na cidade de Atibaia.

    O crime aconteceu no dia 30 de novembro do ano passado, quando, pela manhã, um homem de motocicleta adesivada com o logotipo de uma concessionária de serviços públicos de saneamento básico, disse que precisava falar com o proprietário da empresa, citando inclusive o nome dele, e que estaria a serviço dessa concessionária de saneamento.

    Já dentro da empresa, o falso funcionário sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, obrigando que o portão da empresa fosse aberto para a entrada de mais três comparsas. O chefe da quadrilha, o primeiro a entrar, disse saber que havia dinheiro no local já que seria feito o pagamento do 13º salário dos funcionários.

    Temendo pela vida dos funcionários, o empresário chegou a oferecer R$ 3 mil que estava em seu poder, porém, após a negativa, o chefe da quadrilha obrigou que ele fizesse a transferência por PIX. Nesse momento, o banco, diante do valor de transferência, acabou inicialmente bloqueando a transação.

    Ao ser ameaçado de morte diante do bloqueio do valor, o empresário ligou para o banco informando que precisava pagar fornecedores e solicitou a liberação da transferência pelo PIX. Após movimentações de diversos valores para várias contas informadas pelos criminosos, tanto o empresário e os funcionários foram amarrados e trancados em uma das salas da empresa.

    Quando a quadrilha já havia roubado o dinheiro, pertences e aparelhos celulares das vítimas, um dos assaltantes viu no celular de um dos funcionários que ele possuía uma grande quantia depositada em uma conta poupança. Como não foi possível fazer o PIX, os criminosos fizeram o funcionário de refém e o levaram no carro da empresa, que estava no estacionamento, com intuito de tentar sacar o dinheiro direto no caixa eletrônico.

    As vítimas conseguiram sair da sala que haviam sido trancados e o empresário se locomoveu até o Plantão Policial, momento que o funcionário feito refém disse que foi colocado no porta-malas do carro e abandonado na cidade de Atibaia.

    Investigações
    Os Policiais Civis de Nazaré Paulista, sob o comando do Delegado de Polícia, Dr. Ramon Moralez, iniciaram intensas investigações até que nesta terça-feira, dia 20, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais da Seccional de Bragança Paulista, conseguiram localizar e prender na zona lesta da cidade de São Paulo, o homem acusado da prática de roubo a mão armada.

    No endereço do criminoso, foram encontrados crachás da concessionária de serviços públicos de saneamento básico, de empresa de segurança, além da arma de fogo utilizados nos assaltos. Parte do dinheiro e dois celulares foram localizados e recuperados.

    As investigações prosseguem já que o homem preso é suspeito de praticar roubos e furtos em Atibaia e região, além de outros bairros da zona leste da capital paulista.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.