A Patrulha da Base Operacional da Polícia Militar Ambiental de Atibaia apreendeu no domingo, dia 18, na represa de Nazaré Paulista, 100 exemplares de peixes acarás-topete, 200 metros de redes desprovidas de identificação e 3 tarrafas. O homem que utilizava apetrechos proibidos para pesca foi autuado em mais de R$ 2,1 mil.

    Durante a operação Impacto Piracema, a PM Ambiental realizou patrulhamento embarcado, na represa de Nazaré Paulista, com objetivo na prevenção da fauna ictiológica e ações contra a pesca predatória.

    Em outra fiscalização, um homem que realizava a pesca irregular às margens da represa foi abordado com apetrechos não permitidos. Cerca de quatro quilos de tilápia, que ele havia acabado de capturar, foram soltas novamente na represa já que estavam vivas e saudáveis. Ele foi autuado em R$ 2.160 e os apetrechos apreendidos.

    De acordo com a Polícia Militar Ambiental, essas ações destacam-se como um marco significativo em seu incansável esforço para proteger os ecossistemas aquáticos e reitera seu comprometimento com a manutenção da integridade ambiental e a promoção de práticas sustentáveis na região.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.