Em ação conjunta contra a criminalidade na cidade de Atibaia, as Equipes da Polícia Militar recuperaram um veículo que havia sido roubado no mês de outubro do ano passado na cidade de São Paulo.

    Com o objetivo na manutenção dos baixos índices criminais na cidade, a Polícia Militar realizou uma ação na quarta-feira, dia 14, com o Comando Força Patrulha, Tenente Simoni, Soldado Schaeffer e Soldado Almeida; Comando Grupo Patrulha III, Sargento Leite e Cabo Magro; Cabo Garcia e Cabo Modro; Cabo Stundis e Cabo Oliveira; Cabo Abreu e Soldado Claudinei.

    Durante o patrulhamento preventivo e ostensivo em vários bairros de Atibaia, os policiais foram informados pelo monitoramento, através do Cabo Barbosa e do Soldado Cristino, que um carro havia sido identificado na alameda Lucas Nogueira Garcez e possivelmente seria clonado, já que outro veículo semelhante e com o mesmo emplacamento estava trafegando no estado do Paraná naquela noite.

    Houve um cerco policial e logo em seguida o veículo foi avistado e abordado. Na verificação veicular, os policiais constataram que os números de chassi e motor condiziam com o emplacamento.

    Foi realizada então uma minuciosa vistoria e com o uso de scanner automotivo, os policiais obtiveram a informação, através do módulo do carro, que o número do chassi original pertencia a outro veículo do estado de Minas Gerais e que havia sido roubado em outubro do ano passado no bairro de Guaianases, zona leste da capital paulista.

    O carro foi recuperado e o motorista conduzido ao Plantão Policial de Atibaia, onde permaneceu à disposição da Justiça, por crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

    A Polícia Militar de Atibaia, em contato com a proprietária do veículo cujo emplacamento constava no carro apreendido, verificou que a mesma já havia confeccionado boletim de ocorrência neste ano devido ter recebido várias multas de trânsito e que o verdadeiro veículo estava estacionado em sua garagem.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.