A Polícia Civil de Nazaré Paulista prendeu nesta terça-feira, dia 30, no bairro do Mascate, o proprietário de uma clínica clandestina acusado de cárcere privado. Aos policiais, dois internos resgatados disseram que estavam no local contra a vontade.

Diante de denúncia informando que uma clínica clandestina mantinha internos contra a vontade, nesta terça-feira, o Delegado de Polícia Dr. Ramon Moralez e o Policial Civil Thiago, com apoio da Polícia Civil de Bom Jesus dos Perdões e a Polícia Militar de Nazaré Paulista, se locomoveram até o endereço para verificação dos fatos em conjunto com a Vigilância Sanitária da cidade.

No local, os policiais constataram que a clínica de internação estava funcionando de forma irregular e que dois internos estavam sendo mantidos no local contra a vontade. A Vigilância Sanitária de Nazaré Paulista encontrou ainda na clínica clandestina, pequena quantidade de medicamentos armazenados inadequadamente que foram apreendidos e encaminhados à perícia.

Na Delegacia de Polícia, os dois internos resgatados foram ouvidos e a Assistência Social de Nazaré Paulista acionada. A “clínica” não possui autorização governamental para funcionamento e já havia sido notificada anteriormente pela Vigilância Sanitária do município.

Ao Delegado de Polícia Civil, Ramon Moralez, o empresário assumiu ser o proprietário da clínica de internação e alegou que estava regularizando a situação junto aos órgãos competentes para o funcionamento da clínica e que tinha conhecimento da interdição por parte da vigilância sanitária.

Preso, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Piracaia permanecendo à disposição da Justiça.

Crédito: Jornal g8
Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução total ou parcial

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.