O Policial Militar Cabo Barbosa foi indicado o “Policial do Mês” de dezembro por apresentar notável destaque em diversas ocorrências durante o ano de 2023 na cidade de Atibaia. Atualmente integra a Equipe do Centro de Operações e Inteligência (COI), no monitoramento de Atibaia. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 18 de janeiro, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
Dentre inúmeros apoios prestados e diversas ocorrências com êxito, uma delas aconteceu no dia 11 de setembro do ano passado.
O Policial Militar irradiou que um veículo dublê havia entrado na cidade pela avenida Jerônimo de Camargo, sendo em seguida abordado. Com apoio do Setor de Inteligência do 34º BPM/I e Guarda Civil Municipal de Hortolândia, foi possível localizar o verdadeiro veículo estacionado na garagem do proprietário.
No dia 15 do mesmo mês, após atuação do PM, dois veículos suspeitos de furto a comércios da cidade que haviam entrado na cidade foram também localizados e abordados na região central de Atibaia.
Nos carros havia produtos farmacêuticos e cosméticos, provenientes de furtos a drogarias de Atibaia e Bragança Paulista, com valor aproximado de R$ 50 mil. Seis integrantes da quadrilha especializada nesse tipo de crime que atuavam na região foram presos e conduzidos ao Plantão Policial.
Já em 20 de dezembro, o Cabo Barbosa identificou que um veículo furtado havia entrado na cidade, sendo repassada a informação às Equipes de patrulhamento. Pouco tempo depois o veículo foi localizado, recuperado e entregue ao proprietário.
“Ocorrências bem-sucedidas, graças ao alto grau de profissionalismo e amor à causa pública. O Militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o tornam um profissional de extremo valor. Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.
Crédito/Foto: Jornal g8
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial sem autorização por escrito