A 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal, responsável pelo policiamento no trecho paulista da rodovia Fernão Dias, apreendeu nesta quinta-feira, dia 18, em Vargem (SP), 52 quilos de crack que estavam escondidos em um fundo falso de um veículo. O motorista foi preso por tráfico interestadual de drogas.
Durante a Operação Argos, em fiscalização de combate ao crime, os PRFs abordaram um veículo que estava com os faróis de luz baixa desregulados e com o para-brisas trincado.
Ao ser questionado pelos PRFs da 3ª Delegacia, o motorista disse que estava indo até a cidade de Bambuí, em Minas Gerais, para o velório de seu tio. Quanto a documentação do veículo estar em ordem, o homem não soube informar, alegando que havia emprestado de uma vizinha, já que o carro dele estava com defeito.
Diante de várias contradições, infrações de trânsito e sem saber o nome da tal vizinha, os PRFs pediram que ele abrisse o porta-malas, sendo notada a falta de profundidade e a possível existência de um compartimento secreto. Ao ser rebaixado o banco de trás do carro, foi constatado um local não natural do veículo e, ao ser aberto, foram encontrados 50 tabletes de crack.
Por fim, o motorista acabou confessando que receberia R$ 3 mil para levar a droga para o estado da Bahia e deixaria em três locais diferentes, porém, ainda não sabia quais eram e receberia instruções quando chegasse no estado.
O homem foi preso por tráfico interestadual de drogas e o entorpecente, 52 quilos de crack, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Bragança Paulista.