A 3ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal apreendeu no final da noite desta terça-feira, dia 24, em Atibaia, mais de 110 quilos de drogas. Um homem foi preso.
Durante patrulhamento ostensivo na rodovia Fernão Dias, os PRF’s avistaram um homem em atitude suspeita dentro de um carro no estacionamento de um posto de combustíveis no km 28, em Atibaia, na pista sentido Bragança Paulista.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, o motorista tentou se esconder abaixando o banco do veículo. Abordado e indagado, o homem disse que reside em Santo André e que estaria na região para entregar umas caixas para um conhecido, mas não soube informar o conteúdo das mesmas e não apresentou documentação fiscal. Ao abrir o porta-malas, os PRF’s sentiram um forte odor de entorpecente, além de cinco grandes caixas de papelão.
No interior das caixas foi encontrada uma grande quantidade de maconha, crack e cocaína. O motorista disse que havia pego o entorpecente próximo do bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, e que estava parado no posto de combustível esperando uma ligação para saber onde entregaria as caixas. Pelo transporte, confessou que receberia mil reais.
Foram apreendidos 127 tabletes de maconha pesando 103,39 Kg; 5 tabletes de Crack pesando 5,10 Kg; e 2 tabletes de cocaína pesando 2,10 Kg.
Preso, o motorista foi conduzido ao Plantão Policial de Atibaia onde permaneceu à disposição da Justiça.