O Policial Militar Cabo Kitagahi foi indicado o “Policial do Mês” de setembro por apresentar notável destaque em diversas ocorrências na cidade de Atibaia. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 19 de outubro, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
Dentre as diversas ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no dia 4 de setembro. Durante patrulhamento no bairro Caetetuba, avistou um veículo trafegando próximo a local conhecido pelo comércio ilegal de entorpecentes. Houve um breve acompanhamento e, em seguida, a abordagem.
Com o condutor havia um pequeno pote plástico com 9 envelopes de cocaína e, com o passageiro, certa quantia em dinheiro. Sob o banco do passageiro foi encontrado um tijolo de maconha pesando mais de um quilo, uma bolsa com 35 porções de maconha e 129 tubetes com crack, além de um revólver com numeração raspada.
Questionado pelos policiais, o motorista confessou que “deve dinheiro a uma organização criminosa” e por esse motivo estaria praticando o tráfico de drogas e outros crimes, dentre eles furtos a residências. Disse ainda que os furtos ocorridos em datas anteriores na cidade foram praticados por ele e outros integrantes do grupo.
Preso, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Atibaia, permanecendo à disposição da Justiça. As demais Equipes da Polícia Militar de Atibaia diligenciaram o local indicado pelo detido onde estariam os produtos furtados, tendo êxito em localizá-los. Foram recuperados videogames, eletrônicos, roupas, calçados, ferramentas agrícolas e restabelecidos às vítimas.
“Ocorrência bem-sucedida, graças ao alto grau de profissionalismo e amor à causa pública. O Militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o tornam um profissional de extremo valor. Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.