Os Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista prenderam um casal na terça-feira, dia 10, que aplicava golpes em idosos em agências bancárias da cidade.

    Após investigações de crime de estelionato que ocorria no interior de agências bancárias na cidade de Bragança Paulista em que, um homem, por diversas vezes abordava vítimas idosas e realizava saques e transferências das contas bancárias delas, os Policiais Civis da DIG realizaram diligências e identificaram que ele deixava o local utilizando um veículo depois de aplicar o golpe.

    O veículo foi então incluído no sistema de monitoramento da Guarda Civil Municipal de Bragança Paulista. Na terça-feira, quando o veículo foi identificado entrando na cidade, a Equipe da DIG passou a diligenciar e avistou o carro estacionado em uma travessa da avenida José Gomes da Rocha Leal, em frente a uma agência bancária que ele costumava aplicar os golpes.

    Após uma breve campana, os policiais constataram que uma mulher saiu de um comércio em frente da agência bancária e entrou no carro. Em seguida, um homem deixou a agência bancária e, quando ia entrar no veículo, foi abordado pelos Policiais Civis.

    Ação criminosa
    O casal ficava em um comércio em frente ao banco observando as pessoas que entravam na agência bancária. Quando uma idosa entrou no local, o homem foi ao encontro dela e, já dentro da agência bancária, abordou a vítima insistindo por diversas vezes para que a mesma inserisse o cartão no caixa eletrônico, alegando que estava bloqueado e que precisaria inserir o cartão no equipamento. A vítima, com receio e medo, saiu rapidamente da agência bancária.

    Diante dos fatos e na tentativa de aplicar o golpe, o casal recebeu voz de prisão e foi conduzido à DIG. O homem possui diversas passagens policiais pelo mesmo crime cometido no interior de agências bancárias, além de aplicar golpes semelhantes na cidade de Bragança Paulista. O casal permaneceu à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.

    1 comentário

    Deixe uma resposta