Os Policiais Militares, Cabo Antunes e Cabo Thiago, prenderam uma mulher nesta terça-feira, dia 10, em Atibaia, após tentar matar a própria mãe e a irmã a golpes de gargalo de garrafa.
Após serem informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, que duas mulheres haviam sido feridas com objeto cortante, os policiais se locomoveram até o endereço no bairro Jardim Colonial e constataram que elas estavam no chão e, a autora, também no local, confessou que havia atentado contra a vida de sua mãe e irmã.
As duas mulheres foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao pronto-socorro. A mulher que atentou contra a vida de sua mãe e irmã, foi retirada do local pelos policiais já que havia a possibilidade de uma tentativa de linchamento por populares.
As demais Equipes da Polícia Militar, Comando Grupo Patrulha III, Sargento Simas e Cabo Rodrigues; Cabo Luis Silva e Cabo Maurício; Radiopatrulhamento com Motocicletas, Soldado Xavier e Soldado Filipi; e Equipe Canil da GCM, Cláudio, Marchesin e Janete, permaneceram no local até a chegada da perícia.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, informalmente a autora da tentativa de homicídio disse que após uma discussão entre as três devido a um quarto da casa de sua mãe, as duas passaram a agredi-la. Disse ainda que sua mãe estava com um canivete na cintura. Para se defender, a mesma pegou uma garrafa, quebrou e, com o gargalo, partiu para cima de sua irmã. Nesse momento, sua mãe entrou na frente e ambas acabaram sendo atingidas.
Presa, a mulher foi conduzida ao Plantão Policial de Atibaia e autuada por tentativa de homicídio, permanecendo à disposição da Justiça. Não há informações atualizadas do estado de saúde das duas mulheres.