Os Policiais Civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bragança Paulista prenderam pai e filho na cidade de São Paulo na quinta-feira, dia 5, acusados de serem os mandantes de um homicídio no bairro do Guaripocaba.
As investigações tiveram início no dia 14 de setembro, logo após um empresário ter sido assassinado em seu estabelecimento comercial no bairro do Guaripocaba, com diversos disparos de arma de fogo.
Diante de intensa investigação no sentido de apurar a autoria do crime, os Policiais Civis da DIG identificaram dois homens que seriam os mandantes do homicídio. Foi apurado também que o possível motivo do crime seria um desacordo entre a vítima e os mandantes, em razão de dinheiro, tratores e maquinários agrícolas, possivelmente provenientes de crimes.
Durante as investigações, constatou-se ainda que um dos mandantes enviou diversas mensagens à vítima, próximo ao horário do crime, dizendo que estaria indo até o seu comércio para acertar “umas contas”. A vítima o aguardou do lado de fora de seu comércio, quando dois homens, em uma motocicleta, chegaram no local, realizando disparos de arma de fogo contra ele.
A moto usada no crime foi abandonada cerca de dois quilômetros do local do homicídio. Por meio de investigações, a DIG constatou que o filho do mandante do crime possui uma caminhonete e, através do sistema de monitoramento da cidade de Mairiporã/SP e da Polícia Rodoviária Federal, verificou-se que esse veículo, no dia do crime, foi identificado trafegando sentido a Bragança Paulista e estava com uma motocicleta em sua caçamba, a mesma utilizada pelos autores do assassinato. Após o crime, a caminhonete retornou a São Paulo, mas sem a motocicleta na caçamba.
Na quinta-feira, dia 5, os Policiais Civis da DIG de Bragança Paulista cumpriram mandado de prisão temporária e de busca e apreensão na cidade de São Paulo, expedidos pela Vara do Júri de Bragança Paulista, resultando na prisão dos dois homens e na apreensão da caminhonete, utilizada para transportar a motocicleta usada no crime.
De acordo com o Delegado Titular da DIG, Dr. Henrique de Paula Rodrigues, os dois homens presos tem participação no crime e as investigações prosseguem para identificar e prender os executores do homicídio.