A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da 2ª Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente – 2ª DISE/DEIC Campinas, prendeu em flagrante um homem, de 46 anos, nesta segunda-feira, dia 2, em Bragança Paulista. Foram apreendidos 21 quilos de maconha na chácara dele, no bairro Bom Retiro, e no imóvel que reside, no Parque das Laranjeiras. Ambas as propriedades em Bragança Paulista.

    Os policiais identificaram que a chácara era utilizada para o armazenamento de drogas após uma sequência de investigações de prisões anteriores. Os entorpecentes armazenados seriam distribuídos nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba e Campinas.

    Investigações
    No dia 4 de agosto deste ano, os policiais apreenderam 64 tijolos de maconha, além da droga a granel, pesando 60 quilos aproximadamente, 710 papelotes de cocaína, 46 comprimidos de ecstasy, 200 papelotes de crack, além de um quilo e meio de crack a granel.

    Já no dia 21 de setembro, a Polícia Civil, através da 2ª DISE/DEIC de Campinas, prendeu um homem em Bragança Paulista e apreendeu 11 quilos de cocaína, embalados em 10 mil papelotes.

    Prisão e apreensão
    Com o levantamento dessas informações, foi autorizado pela 1ª Vara Criminal de Braganca Paulista um mandado de busca e apreensão para a chácara investigada, no bairro Bom Retiro, em Braganca Paulista.

    Os policiais, então, passaram a vigiar essa chácara, já que o traficante não residia nesse endereço. Na tarde de ontem, dia 2, o investigado chegou na chácara e, após entrar na propriedade, foi abordado pelos policiais. O homem acabou confessando à Equipe que mantinha no imóvel tabletes de maconha indicando onde estavam guardados, sendo apreendidas 46 porções da droga em tamanhos diversos.

    O homem acabou ainda informando que na sua residência, no bairro Jardim das Laranjeiras, havia mais entorpecentes. Os policiais o acompanharam até a residência dele e apreenderam mais um quilo da drogas estava guardado no casa, totalizando 49 porções de entorpecentesem tamanhos diversos, pesando aproximadamente 21 quilos de maconha.

    Preso, o homem foi conduzidos à sede da 2ª DISE/DEIC Campinas, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e recolhido à cadeia de Piracaia, permanecendo à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.