O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta terça-feira (26), a primeira lista de convocados para o Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, que ocorrem entre 17 e 26 de novembro deste ano. Criado e patrocinado pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o CPB, o Time SP conta, até o momento, com 24 atletas paralímpicos que irão representar o Brasil nos jogos.

    Ao todo, foram convocados 169 atletas paralímpicos de diversas modalidades como badminton, ciclismo, futebol PC (atletas com paralisia cerebral), goalball, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tiro com arco, judô e tênis de mesa.

    “Essa convocação é um reconhecimento do talento e dedicação dos nossos atletas paralímpicos, que são verdadeiros exemplos de superação. Estamos confiantes de que eles irão brilhar e nos encher de orgulho no Chile”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.

    Nas próximas semanas, o restante da delegação brasileira deve ser anunciado com convocações de atletas nas modalidades de futebol de cegos, atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas, bocha, natação e tiro esportivo.

    1ª lista de convocados do Time São Paulo Paralímpico:

    Ciclismo
    André Luiz Grizante
    Lauro Cesar Moro Chaman
    Mariana Garcia
    Sabrina Custodia Da Silva

    Goalball
    Josemarcio Da Silva Sousa
    Katia Aparecida Ferreira Silva
    Leomon Moreno Da Silva
    Moniza Aparecida De Lima
    Romario Diego Marques

    Halterofilismo
    Mariana Dandrea

    Judô
    Elielton Lira de Oliveira
    Giulia dos Santos Pereira
    Harlley Damião Pereira Arruda
    Lucia da Silva Teixeira Araujo
    Rebeca de Souza Silva

    Taekwondo
    Nathan Cesar Sodario Torquato

    Tênis de Mesa
    Catia Cristina da Silva Oliveira
    Danielle Rauen
    Israel Pereira Stroh
    Jennyfer Marques Parinos
    Joyce Fernanda de Oliveira
    Lucas Carvalhal Arabian
    Marliane Amaral Santos
    Paulo Sergio Salmin Filho

    Time SP
    Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.