A Polícia Civil de São Paulo, através da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE/DEIC Campinas, prendeu em flagrante um homem de 23 anos nesta quinta-feira, dia 21, em Bragança Paulista por tráfico de drogas. Foram apreendidos mais de 10,5 mil papelotes de cocaína.

Durante investigações na cidade de Bragança Paulista, os Policiais Civis da 2º DISE/DEIC de Campinas avistaram um homem recebendo drogas de outra pessoa que estava em um veículo Fiat Idea. Nesse momento, o condutor do carro fugiu em alta velocidade, atingindo duas viaturas descaracterizadas que estavam com os giroflex ligados, quando as Equipes uniformizadas, anunciaram que eram Policiais Civis.

O homem que recebia as drogas tentou resistir a prisão, reagindo contra os primeiros policiais que realizavam a abordagem, mas sem sucesso. Ele foi contido com o uso de força moderada e preso.

Outros policiais que estavam em outras viaturas passaram a seguir o veículo em fuga pelo bairro. Alguns quilômetros depois, o condutor abandonou o carro e fugiu. No interior do veículo que ele estava, havia forte odor de cocaína, momento que os policiais localizaram dentro de uma painel falso existente no carro, diversos sacos de papelotes de cocaína, totalizando aproximadamente 10 mil papelotes pesando cerca de 11 quilos da droga.

De acordo com as investigações das Equipes da 2ª DISE/DEIC de Campinas, as drogas seriam entregues nas cidades de Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba e Campinas.

No local da colisão há diversas chácaras e, através de alguns moradores que não quiseram se identificar, indicaram uma chácara onde reside o homem que acabara de ser abordado e preso. No imóveis foram encontrados aproximadamente 500 papelotes de cocaína, além de 25 gramas de cocaína a granel e 30 gramas de crack.

O preso negou passar maiores informações e se manteve calado, sendo conduzido ao Plantão Policial e posteriormente encaminhado à Cadeia Pública de Piracaia onde permaneceu à disposição da Justiça.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.