Atibaia participa da Final Estadual da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), que segue até este sábado, dia 9 de setembro, na cidade de São José do Rio Preto. Com uma delegação composta por 20 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes, a equipe está empenhada em fazer o melhor nas diversas modalidades em que Atibaia alcançou a classificação.

    Os atletas da Melhor Idade representarão Atibaia nas seguintes modalidades: Natação – categoria C (70 a 74 anos) – Masculino; Natação – categoria F (85 a 89 anos) – Feminino; Tênis – categoria C (80 anos) – Masculino; Tênis de mesa – categoria C (80 anos) – Feminino e Vôlei adaptado – categoria A (60 anos) – Feminino.

    Os feitos anteriores da equipe de Atibaia confirmam a sua competência. Na fase regional do JOMI, realizada em Itapira, em abril deste ano, Atibaia alcançou a 4ª posição geral na competição, conquistando um total de 17 medalhas, sendo 8 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze.

    O JOMI é o principal torneio esportivo voltado para a terceira idade e faz parte do calendário da Secretaria Estadual de Esportes, promovendo a saúde e o bem-estar dos participantes por meio da prática esportiva.

    A Final Estadual do 25° JOMI contará com a participação de 183 cidades e aproximadamente 2,6 mil pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e dirigentes. É um evento que representa a celebração do espírito esportivo e da vitalidade da terceira idade, promovendo a inclusão e a qualidade de vida para todos os participantes.

    Conheça nossos atletas
    Natação
    Luís Roberto Cabral Ferraz – 50m nado livre e 50m nado costas;
    Marlene Marlene Garcia Latini – 25m nado livre e 25m nado costas;
    Maura Bispo de S. Gianoni – 25m nado livre

    Tênis
    Celso Ziroldo Junior

    Tênis de Mesa
    Aparecida Gomes Soares

    Voleibol adaptado
    Cecília Yuriko T. Porfírio,
    Celina Satie T. Fujihara,
    Cilze Marques Galindo,
    Marcia Roschel A. Bernardes,
    Maria Fátima Batista de Oliveira,
    Nilda Maria de Oliveira Sales,
    Rosangela Adinolfi Tavares,
    Vera Lucia Cepkauskas

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.