A Associação dos Ex-Combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) realizou na noite de quinta-feira, dia 10, no Clube do Lago Atibaia, no bairro da Usina, solenidade em alusão a vitória aliada na Segunda Guerra Mundial onde autoridades e personalidades civis foram homenageados.

    O evento contou com a presença de autoridades das cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí e região bragantina, momento que os indicados foram homenageados com as condecorações da FEB. Dentre as honrarias, foram entregues moedas comemorativas aos 70 anos da Associação, de edição limitada, e as medalhas 75 anos e Ordem e Progresso registradas sob decreto executivo de Bragança Paulista.

    No decorrer da solenidade o convidado e homenageado Dr. Carlos Romagnoli, Presidente da Sociedade Veteranos de 32 fez a proposta ao Presidente da FEB bragantina, Hernanny Gutierres, para reassumir o cargo de Presidente do núcleo MMDC Atibaia, o que foi aceito de imediato e informado aos presentes que receberam a notícia com uma salva de palmas.
    O ponto alto da solenidade ocorreu quando o homenageado e eterno Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Camargo, fez uso da palavra enaltecendo a tropa e agradecendo as forças de segurança por todo esforço e dedicação com o cidadão paulista, e seu filho, também Coronel e Comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano, Camargo Júnior, em suas palavras, parabenizou a região bragantina que possui dois municípios no ranking dos 10 mais seguros do estado de São Paulo conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Ministério da Saúde em pesquisa lançada esta semana.

    O evento ainda contou com uma exposição de materiais da Segunda Guerra Mundial e a doação para associação de 10 livros do autor Marcio José Celestino Faria intitulado A Casa das Laranjas.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.

    1 comentário

    1. Hernanny on

      Excelente veículo de comunicação, sensato, imparcial e de forma abrangente noticia o que o povo quer ler.

      Parabéns!

    Deixe uma resposta