Na operação “Guardião das Florestas”, desencadeada nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de julho, o 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, região de Atibaia, multou uma madeireira no bairro Jardim Cerejeiras em mais de R$ 46 mil.
Durante fiscalização de mais de 100 metros cúbicos de madeira nativa, a qual contou com diversas Equipes da Polícia Militar Ambiental, foi verificado que a empresa havia realizado movimentações de venda que não foram registrados no Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), ferramenta do IBAMA, o qual regula as transações de madeira nativa.
A Polícia Militar Ambiental de Atibaia alerta aos consumidores a necessidade de adquirem madeiras de empresas legalizadas, bem como de exigir a Nota Fiscal no momento da compra.
As ações desenvolvidas na Operação Guardiões das Florestas visam coibir, além do comércio ilegal de madeira nativa, também evitar crimes contra a Fazenda.
A Polícia Militar Ambiental de Atibaia atende pelo telefone (11) 4412-7613, onde é possível obter informações e registrar denúncias.