O Policial Militar Cabo Leandro foi indicado o “Policial do Mês” de maio por apresentar notável destaque em diversas ocorrências na cidade de Bom Jesus dos Perdões. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 29 de junho, na sede da Polícia Militar, em Atibaia.
    Durante patrulhamento em Bom Jesus dos Perdões, informações davam conta que um homem, foragido da Justiça pelo crime de latrocínio, ocorrido em Bragança Paulista, estaria escondido em uma residência na cidade.
    O crime aconteceu no dia 20 de dezembro em frente a um bar localizado no bairro Taboão. A vítima, ao sair do local acompanhado por amigos, seguia sentido ao veículo de um deles, quando foi surpreendida por dois criminosos, momento que anunciaram o roubo. Ao tentar intervir, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo. Os criminosos fugiram levando o veículo. A vítima não resistiu aos ferimentos.
    No dia 24 de maio, diante de informações obtidas, o policial se locomoveu até um endereço na cidade de Bom Jesus dos Perdões onde possivelmente estaria um dos criminosos, já que o outro havia sido preso em dezembro do ano passado. No local, um homem se passando por outra pessoa, acabou fornecendo um nome falso, porém, a Equipe já possuía as características do procurado, momento que ele acabou por confessar seu verdadeiro nome e a participação no crime. Preso, foi conduzido ao Plantão Policial onde permaneceu à disposição da Justiça.
    “Ocorrência bem sucedida, graças ao alto grau de profissionalismo e amor à causa pública. O Militar é disciplinado e leal, possui suas condutas norteadas pelos princípios da ética, moral e legalidade, qualidades que geram credibilidade e confiança de seus superiores e pares, tornando-o capaz de assumir funções de extrema responsabilidade, cumprindo com eficiência as atribuições que lhe são confiadas, dedicação, compromisso e força de vontade, atributos que o tornam um profissional de extremo valor. Com tal postura, o miliciano adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação, em especial a da Terceira Companhia do Trigésimo Quarto Batalhão de Polícia Militar do Interior”, disse o Comandante da 3ª Companhia, Capitão PM João Cláudio Corrente.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.