O vereador Julio Cuba foi à tribuna, durante a sessão de 26 de abril, para comentar o convênio médico dos servidores, tema de requerimento em que fez questionamentos ao Poder Executivo.
“Nosso gabinete está recebendo muitas queixas sobre os serviços prestados pela Leader. Lembro que houve comissão especial para a análise do plano, no ano passado, resultando em diversos apontamentos. Agora, enviamos esse requerimento neste mês e fomos surpreendidos por respostas da Prefeitura”, afirmou o vereador.

“Pelas informações recebidas, o convênio médico-hospitalar Leader foi renovado em fevereiro de 2023. Uma de nossas perguntas no requerimento foi sobre a possibilidade da administração municipal abrir novo processo licitatório para o convênio. A resposta foi bem prática, dizendo que o Executivo não pretendia fazer isso, mesmo diante de todas as reclamações e transtornos sofridos pelos servidores”, detalhou o vereador Cuba.

“Na data de hoje [dia 25] o Hospital Albert Sabin, o único conveniado da Leader em Atibaia, comunicou por via extrajudicial que suspenderá os atendimentos a partir de 16 de junho. Estamos a menos de dois meses. Diante disso, peço a atenção do Executivo e dos demais vereadores para que esse problema seja priorizado. Recebi diversas mensagens de servidores, preocupados com o que vai acontecer”, concluiu o vereador.

O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota divulgada na quarta-feira, dia 26, a prefeitura de Atibaia informou que acompanha com atenção a informação sobre a desistência do Hospital Albert Sabin em atender o plano de saúde da empresa Leader, que fornece assistência aos servidores públicos da Administração Municipal.

“A Prefeitura possui contrato vigente com a empresa vencedora da licitação e exigirá o cumprimento integral de suas cláusulas. O prefeito Emil Ono se reuniu na manhã de quarta-feira, 26 de abril, com a equipe técnica e jurídica da prefeitura para estudar as possibilidades legais para dar continuidade ao atendimento. O Poder Executivo Municipal reitera o compromisso com a melhoria em prestação de serviços de saúde aos servidores públicos da Estância de Atibaia e busca melhores alternativas para sanar o problema sem afetar os servidores públicos municipais”, finaliza a nota.

Foto: Divulgação

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.