or unanimidade, a Câmara Municipal de Piracaia aprovou na noite desta terça-feira, dia 16, o projeto de lei 17/2023 denominando “Centro Cultural José Carlos Farah” ao espaço de eventos localizado na Gruta Nossa Senhora Aparecida, na avenida Danilo Peçanha, Jardim Monte Cristo.

O projeto é de autoria do presidente da Câmara, vereador André Henrique Rogério, e do vereador Rodrigo Enzo Simeone.

JUSTIFICATIVA
José Carlos Farah, nascido em 23 de dezembro de 1941 na cidade São Paulo, iniciou sua carreira profissional em 1952 na Olivetti S/A, como representante de máquinas de escrever italianas para o Brasil, recebendo diversos prêmios por sua excelente atuação na empresa.

No início de 1968, ainda na capital, abriu sua própria agência de publicidade, conquistando diversos prêmios da propaganda brasileira com clientes renomados no país.

RÁDIO JOVEM PIRA
Em 1979 comprou algumas terras da senhora Lazara Bueno, adotando Piracaia como a sua cidade do coração. No dia 2 de junho de 1992 recebeu a concessão para iniciar as atividades em radiodifusão na cidade e, no dia 23 do mesmo ano, a rádio Jovem Pira entrou no ar levando sua programação não só para Piracaia, mas para toda região bragantina.

Diante da dedicação e amor por Piracaia, em 1999 mudou-se definitivamente para a cidade. No dia 4 de agosto de 2017, aos 75 anos, José Carlos Farah faleceu deixando a esposa Maria Rosa Lorenzoni Farah; os filhos José Carlos Lorenzoni Farah (Jotta), Maria Patrícia Lorenzoni Farah e Priscilla Lorenzoni Farah Rodrigues e o neto Frederico Farah Rodrigues.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.