O município de Rio Claro ganhou seu primeiro hospital público municipal, obra construída no bairro Jardim Cervezão. “É uma alegria imensa ver concretizado um sonho que a população de Rio Claro sonhava há mais de década e que trará grandes benefícios aos setores de saúde de nossa cidade”, afirmou o prefeito Gustavo.

O hospital público municipal de Rio Claro tem leitos preparados para UTI, enfermaria, duas salas cirúrgicas e fará exames de imagem e laboratoriais. O prédio tem dois andares.

O vereador Paulo Guedes destacou a luta da população para que Rio Claro passasse a contar com um hospital público e destacou que a inauguração do hospital é um marco histórico. O prefeito destacou o apoio da Câmara Municipal para que a obra se concretizasse e também ressaltou a participação do deputado Miguel Lombardi (PL), que trouxe recursos federais, e a parceria com o Claretiano – Centro Universitário.

O hospital levará o nome de Maria Thereza Ramos Vitti que se destacou em Rio Claro por seu trabalho em obras sociais e de caridade, como na Santa Casa, na Apae, Rede de Combate ao Câncer, Clube do Siri, Obra do Berço e no Clube da Lady.

Inaugurado em março e construído pela prefeitura, o hospital municipal tem 20 leitos em funcionamento e, além de internação, realiza exames laboratoriais. A estrutura é distribuída em dois andares e inclui leitos preparados para UTI, enfermaria, duas salas cirúrgicas e equipamento para exames de imagem.

De acordo com o IBGE, a população estimada da cidade de Rio Claro é de 208.857 pessoas, dados de 2024.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.