Neste domingo (27), o Red Bull Bragantino alcançou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro após bater o Santos fora de casa.

    Jornal g8 nas redes sociais: Clique  Facebook,  Instagram , X.com

    A partida ficou marcada por uma atuação sólida e de uma clara superioridade por parte da equipe do Bragantino, tendo finalizado seis bolas no gol do Santos, cinco delas finalizações de muito perigo.

    Ambos os gols do Bragantino saíram em situações semelhantes, onde a equipe conseguiu roubar a bola antes que o Santos chegasse ao ataque, gerando uma desorganização da defesa adversária.

     Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

    Aos 17 minutos da segunda etapa, Vinicinho interceptou o passe de Luisão e tocou para Eduardo Sasha dentro da área, o centroavante girou pra cima da marcação e acertou um chute no ângulo. Já aos 37, Laquintana recebeu o passe em um contra-ataque e avançou sem marcação até a intermediária, onde finalizou com força. A bola chegou a desviar no goleiro Gabriel Brazão antes de entrar. O Santos descontou nos acréscimos com Deivid Washington, quebrando a sequência de três jogos sem sofrer gols da equipe do Red Bull Bragantino.

    Eduardo Sasha elogiou a postura da equipe em entrevista pós-jogo ao Premiere: “Feliz pelo gol, feliz pela vitória principalmente. O time está com essa atitude de jogar da mesma forma em casa e fora de casa. Temos que manter isso, manter a humildade. Saber que ainda não ganhamos nada, mas estamos no caminho certo” , destacou o camisa 8.

    O Bragantino agora ocupa a quarta colocação com 13 pontos e volta aos gramados no próximo dia 1º, em partida contra o Criciúma fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil.

    Por Murilo Martinho
    Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.