Embalado com três vitórias consecutivas (contra Sport, Botafogo e Santos), a equipe do Red Bull Bragantino encerrou ontem a preparação para enfrentar o Santos neste domingo (27) às 20h30.
Jornal g8 nas redes sociais: Clique Facebook, Instagram , X.com
A partida marca um reencontro entre as duas equipes após o duelo pelas quartas de final do Paulistão. Na ocasião, o Santos venceu por 2×0 com gols de João Schimidt e Neymar.
O momento das duas equipes é bem diferente, o Bragantino vem de três vitórias consecutivas além de não ter tomado gol em nenhuma dessas partidas, no momento o Massa Bruta é o quarto colocado com 10 pontos.
Já o Santos vive um momento conturbado, a equipe ainda não contratou um técnico desde a demissão de Pedro Caixinha (ex-técnico do Braga). Quem comandará a equipe à beira do campo é o interino César Sampaio, além de só ter vencido uma partida na competição e ocupar décima oitava colocação com apenas quatro pontos, outro ponto negativo para a equipe santista é o desfalque do Neymar, que vem se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.
Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp
Em entrevista coletiva, o meia Eric Ramires comentou sobre a disparidade das duas equipes.

“Independente da situação do Santos, vai ser um jogo bastante difícil. Jogar contra o Santos na Vila Belmiro é sempre complicado. A gente sabe que estamos em uma crescente e que possamos sair de lá com os três pontos. O principal objetivo da gente é esse. Mas vai ser difícil, como foram os outros jogos” – comentou Eric Ramires.
Além disso, Ramires comentou sobre a crescente que ele vem vivendo, na partida contra o Cruzeiro o meia foi titular durante 90 minutos pela primeira vez na temporada após viver um ano de 2024 marcado por lesões.
“Ano passado, tive bastante lesões. Não consegui fazer 90 minutos. Isso, para mim, foi muito bom. Isso traz confiança. Fiz um trabalho bastante rigoroso fisicamente. Acho que evoluir fisicamente é o ponto chave que tenho para este ano.” – ressaltou o meia.
Por Murilo Martinho