Nesta quarta-feira (24), aconteceu o segundo dia de disputas do WSL Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025 – Etapa São Sebastião, na Praia de Maresias, válida como um QS 6.000 da WSL South America. Com altas ondas e disputas emocionantes, o dia ficou marcado por performances de alto nível, mar pesado e o início das ações socioambientais promovidas pela WSL Brasil em parceria com o Instituto Conservação Costeira (ICC) e a Prefeitura de São Sebastião.

    Jornal g8 nas redes sociaisClique  Facebook,  Instagram , X.com

    As ondas estavam entre 6 a 8 pés, com boa formação e vento moderado, permitiram que os competidores apresentassem um surfe técnico e agressivo, com direito a manobras aéreas, tubos, vacas e batidas potentes nas direitas e esquerdas da praia.

    Mais uma vez, um atleta local de São Sebastião, foi destaque. Caio Costa, de Maresias, avançou para o Round of 64. Ele perdia a bateria até os minutos finais para Takeshi Oyama (9.13 a 9.10), mas conseguiu a virada na última onda, levando o público ao delírio. “Eu conheço muito essa onda aqui. É quase na frente da minha casa. Conheço cada metro quadrado. Com emoção é melhor. Todo mundo fica: ‘ai meu coração, meu coração’. Virar na última é melhor ainda”, disse Costa.

     Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

    Outro atleta que ficou em evidência no dia, foi o guarujaense Gabriel André, que registrou a maior somatória do Round of 96: 13.93 pontos, avançando com autoridade à próxima fase.

    Também se destacaram Luel Felipe (13.84) e Kailani Renno (13.56), que garantiram classificação com atuações consistentes. Entre os estrangeiros, o chileno Reimundo Berry brilhou com 13.17 pontos, mostrando força no cenário sul-americano.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.