A Polícia Militar da 2ª Companhia do 34º BPM/I prendeu três homens e uma mulher na madrugada de hoje (22), em Amparo, após assalto a uma farmácia na região central da cidade.

    Jornal g8 nas redes sociaisClique  Facebook,  Instagram , X.com

    Segundo relatos das vítimas, tudo começou quando uma mulher entrou na farmácia para comprar um medicamento. Enquanto a funcionária realizava a pesquisa no computador, outros dois homens entraram na farmácia e anunciaram o roubo.

    Ainda de acordo com o apurado pelos policiais, a dupla realizava chamada de vídeo com outros comparsas que instruíam quais medicamentos seriam roubados.

    O grupo tentou acessar o cofre da farmácia onde havia cerca de R$ 40 mil, mas sem sucesso. Nesse momento, as vítimas foram levadas até a cozinha e permaneceram trancadas enquanto os criminosos separavam os medicamentos.

    Ação Policial

    Os Policiais Militares realizavam o patrulhamento preventivo e ostensivo, no Centro de Amparo, quando suspeitaram de um homem usando um capuz de moletom sobre a cabeça. Ele estava no balcão localizado no fundo da farmácia.

    A Equipe então retornou na contramão da avenida Bernardino de Campos, avistando o homem com capuz saindo da área nos fundos da farmácia, onde ficam a cozinha e o cofre. Ao lado dele estava o outro homem que anunciou o assalto e a mulher que entrou primeiro na farmácia para comprar o remédio.

     Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

    O trio foi abordado em seguida e, com um deles, havia certa quantia em dinheiro, pertencente ao caixa da farmácia. Com apoio das demais Equipes da Polícia Militar, foi realizado um cerco na região e detido mais um comparsa no interior de um veículo. Dentro do carro havia medicamentos e cosméticos roubados da drogaria.

    Enquanto parte dos policiais realizava a abordagem, outras Equipes entraram na farmácia e localizaram três funcionários trancados na cozinha, além de uma réplica de arma de fogo.

    Ainda segundo a Polícia Militar, na consulta do número do chassi do carro, envolvido no crime, constou que era produto de roubo e que o proprietário já havia sido indenizado pela seguradora. O quarteto foi encaminhado ao Plantão Policial e permaneceu à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.