A cidade de Cubatão recebe, no dia 18 de abril, a 54ª edição da Paixão de Cristo, um dos mais tradicionais espetáculos teatrais a céu aberto do Brasil. Neste ano, a montagem traz como destaque a participação do ator santista Cristhian Fernandes, que assume o papel de Jesus em uma produção que promete emocionar o público com cenas marcantes e uma estrutura grandiosa.

     Clique aqui para seguir o canal do Jornal g8 no WhatsApp

    Com uma carreira consolidada em campanhas publicitárias, novelas, filmes e séries – incluindo a produção Reis, da Record TV – Cristhian encara agora um dos papéis mais desafiadores e emblemáticos do teatro. Sua presença no elenco principal reforça o protagonismo de talentos da região e deve atrair ainda mais visibilidade ao evento.

    Jornal g8 nas redes sociais: Clique  FACEBOOK,  INSTAGRAM , X.COM

    A apresentação acontece no CSU – Parque do Trabalhador, a partir das 19h, com entrada gratuita. O espaço contará com arquibancadas, múltiplos palcos e uma infraestrutura voltada à acessibilidade, incluindo tradução em Libras, audiodescrição, rampas e banheiros adaptados.

    Realizada pela Associação Cultural Incena Brasil e a Secretaria de Cultura de Cubatão, a encenação é considerada um marco no calendário cultural da Baixada Santista. É a segunda mais antiga do país, ficando atrás apenas da tradicional montagem de Nova Jerusalém, em Pernambuco.

    Mais do que uma representação religiosa, a Paixão de Cristo de Cubatão se consolida como um grande evento de fé, arte e inclusão, reunindo centenas de artistas, técnicos e voluntários em uma experiência cênica imersiva e emocionante.

    SERVIÇO

    Evento: 54ª Paixão de Cristo de Cubatão
    Data: 18 de abril de 2025 (sexta-feira)
    Horário: 19h
    Local: CSU – Parque do Trabalhador (Rua Marli Alves Pereira, s/nº, Jardim Costa e Silva – Cubatão/SP)
    Entrada: Gratuita
    Realização: Associação Cultural Incena Brasil e Secretaria de Cultura de Cubatão
    Acessibilidade: Tradução em Libras, audiodescrição, Acesso PCD.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.