O vereador de Bragança Paulista, Rafael de Oliveira, cobrou a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, pelas constantes quedas de energia na região do Jardim Iguatemi. Segundo ele, a situação tem prejudicado comerciantes e trabalhadores que atuam em home office. A demanda foi exposta durante sua fala na tribuna da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

    “Tivemos a informação de que a Energisa fará um investimento para a construção de uma nova subestação, o que é muito importante para a cidade. Porém, quero expor uma situação que vou chamar de ‘blackout’ recorrente na região do Iguatemi, Green Park, Quinta dos Vinhedos, Piemonte, Vino Barolo, Vila Toscana, Vila Romana e Vila Verde. Essa área tem crescido muito e quase todos os dias falta energia. Isso é um descaso da prestadora de serviço”, afirmou o vereador. 

    Rafael também criticou o fato de a concessionária atribuir a responsabilidade ao loteador. “As pessoas ligam para a Energisa e o atendente diz que a culpa é do loteador, alegando que foram vendidos muitos lotes e a rede elétrica não suporta a demanda. Se esse é o problema, então como a concessionária realiza novas ligações?”, questionou o vereador, ressaltando que a região continuará crescendo, com empreendimentos como Villa Verde 2, Reserva de Bragança e Jardim Nogueira.

    O vereador protocolou requerimento cobrando uma solução para o problema. “Espero que a Energisa tenha mais atenção com os consumidores. Muitas pessoas se mudaram para essa região e dependem da energia para trabalhar em home office. Sem energia, elas simplesmente não conseguem exercer suas atividades”, concluiu Rafael.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.