Os Policiais Militares, Cabo Martins e Soldado Pires, prenderam um homem no sábado (18), em Nazaré Paulista, por tráfico de drogas e resistência.

    Durante patrulhamento na cidade, em local conhecido por alto índice do comércio ilegal de entorpecentes, um homem que estava ao lado de um carro, ao perceber a aproximação da viatura policial, jogou algo dentro do veículo, sendo visualizado pelos policiais.

    Houve então a abordagem. Exaltado, dizia estar embriagado e não queria ser abordado. Na revista pessoal, foram localizados entorpecentes no bolso da bermuda que ele estava usando.

    Em seguida, os dois ocupantes do carro foram também abordados e nada de ilícito foi encontrado, porém, no chão do veículo, havia diversos papelotes de cocaína.

    Ao ser dada voz de prisão ao primeiro abordado, ele tentou se desvencilhar do algemamento e partiu contra um dos policiais, sendo necessário o uso progressivo de força. Nesse momento, o homem aumentou a agressividade contra a Equipe.

    Diante dos fatos, foi efetuado o primeiro disparo de taser, ficando preso na roupa do homem, não surtindo o efeito esperado. Houve o segundo disparo de dardos na região do tórax, momento que o homem foi ao solo. Ele retornou a consciência em seguida, resistindo novamente e investindo contra os policiais.

    Foi então realizada a técnica de imobilização com força moderada para diminuir a capacidade combativa do homem e, assim, prosseguir com o algemamento. Outros homens que estavam no local, se aproximaram e começaram a dizer que iriam resgatá-lo. A Equipe então, de forma enérgica, conseguiu dispersá-los, sendo possível pedir apoio na rede rádio logo em seguida.

    Com as demais Equipes da Polícia Militar e, diante de uma denúncia, informando que o abordado entrava e saia de um terreno nas proximidades, foi realizada uma vistoria no local e encontrada uma sacola com diversos papelotes de cocaína.

    A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Atibaia e o homem teve a prisão ratificada pela Delegada de Polícia, permanecendo à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.