O Cabo Lopes foi indicado o “Policial do Mês” de dezembro por apresentar notável destaque no desempenho de suas funções no município de Nazaré Paulista/SP, na área da Terceira Companhia de Atibaia do 34º BPM/I. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, dia 9, na sede da Polícia Militar, em Atibaia/SP.
Diante das ocorrências em que participou, uma delas aconteceu no dia 6 de dezembro. Após ser informado pelo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM sobre um veículo abandonado na estrada Guaxinduva com marcas de sangue, imediatamente se locomoveu até o local.
Em conversa com populares, foi informado que o carro estaria envolvido em furtos recentes pelo bairro e que o motorista havia praticado roubo em uma chácara nas imediações, pertencente a um Policial Militar aposentado.
As informações obtidas davam conta ainda que o assaltante, durante confronto com a vítima, acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Em seguida, a vítima conseguiu se desvencilhar do criminoso, se jogando em um barranco. O assaltante fugiu do local levando uma pistola calibre 380, registrada no nome do policial, com 15 munições intactas.
Com apoio das demais Equipes da Polícia Militar e as características do criminoso, os policiais intensificaram o patrulhamento quando o Copom informou que o homem havia saído de uma área de mata na região e estava fugindo pela via. Avistado, ele foi abordado e a arma localizada do policial encontrada em seu poder. A arma, usada pelo criminoso no roubo, com a numeração raspada, também estava com ele.
Questionado sobre as armas, acabou confessando a prática do crime. Conduzido ao Plantão Policial, permaneceu à disposição da Justiça. A arma foi restituída à vítima.
De acordo com o Capitão PM Corrente, destaca-se, portanto, a atuação exemplar do Cabo PM Lopes.
“Ocorrência coroada com êxito, graças a atuação do Policial Militar, sendo retirado um meliante do seio da sociedade, enaltecendo ainda mais a imagem da Corporação e, em especial, a da Terceira Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior”, finalizou o Capitão PM Corrente, Comandante da Companhia.