O Cabo Andrei foi indicado o “Policial do Mês” da Terceira Companhia do 34º BPM/I diante da atuação na modalidade de Policiamento Comunitário na cidade, desde 2018. A solenidade aconteceu na quinta-feira, dia 12, na sede da Polícia Militar, em Atibaia/SP.
O policial contribuiu para que fosse alcançada a impressionante marca de 78 bairros abrangidos pelo Programa Vizinhança Solidária (PVS) no município. Sua atuação também inspirou a expansão do PVS em Atibaia, uma vez que bairros não inicialmente abrangidos pelo programa, têm demonstrado interesse em aderir ao programa, que visa resgatar a sensação de segurança por meio de posturas preventivas, tanto individuais quantos coletivas, buscando a conscientização sobre a solidariedade entre vizinhos.
Ocorrências
No dia 18 de novembro, após tomar conhecimento de que uma moto havia sido furtada durante a noite, iniciou patrulhamento com base em informações do sistema de monitoramento III. Além disso, imagens de câmeras de comerciantes locais, possibilitaram o acompanhamento do possível destino dos criminosos.
Durante a busca, a Equipe realizou uma varredura pela área de mata no bairro da Ponte, localizando a moto abandonada próxima ao rio Atibaia. Recuperado, o veículo foi devolvido ao proprietário.
Ainda no mesmo dia, o policial foi acionado através do Centro de Operações da Polícia Militar – Copom, para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que havia discutido com seu companheiro na manhã daquele dia e, à tarde, a discussão recomeçou. O homem então começou agredi-la, momento que desmaiou após uma chave de pescoço, jogando-a fora do carro. Em seguida deixou o local.
A vítima voltou para casa sendo novamente agredida. Quando o companheiro tentou pegar uma arma, a mulher saiu correndo e se abrigou. Com a chegada dos policiais, o homem não estava mais na residência, porém, durante o atendimento, ele foi visto dirigindo seu carro e abordado, sendo possível detectar sinais notórios de embriaguez.
A vítima permitiu a entrada dos policiais na residência, onde foram localizados diversos armamentos e munições.
De acordo com o Capitão PM Corrente, destaca-se, portanto, a atuação exemplar do Cabo PM Andrei.
“Por tais razões e com essa postura, o Cabo PM Andrei adquiriu respeito, admiração e simpatia de todos, incluindo os integrantes do PVS. Ele se tornou digno de ser reconhecido perante seus superiores e é um exemplo a ser seguido por seus pares, enaltecendo ainda mais a imagem da corporação e, em especial, a da 3ª Companhia do 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I)”, finalizou o Capitão PM Corrente, Comandante da Companhia.