A Prefeitura de Atibaia informa que as inscrições para as últimas edições do Programa Permanente de Castração deste ano serão abertas na próxima segunda-feira (11), às 8h30. As vagas são limitadas e o atendimento aos animais acontecerão nos dias 21 e 22 deste mês.

    Programa e inscrições
    De acordo com a Prefeitura, com o objetivo promover a saúde e o bem-estar dos animais domésticos na cidade, o município adotou este ano, mais uma vez, uma abordagem descentralizada, atendendo diferentes regiões da cidade. Os últimos dias do mutirão acontecem na sede da Defesa Animal (Rua João Lozasso, 455). As inscrições devem ser feitas no site da Prefeitura de Atibaia que será disponibilizado na segunda-feira (11).

    Confirmação
    “Após o preenchimento do formulário, os munícipes receberão uma confirmação de inscrição pelo WhatsApp, seguindo a ordem cronológica dos pré-cadastros. No dia da cirurgia, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em Atibaia”, informa.

    O Departamento de Defesa Animal reforça que apenas moradores de Atibaia podem realizar as inscrições, independentemente do bairro onde residem.

    Resultados
    Ainda segundo a Prefeitura, no ano passado, mais de 2,8 mil animais foram castrados, e neste ano 1.871 animais já foram atendidos nos mutirões dos bairros e 530 no próprio departamento da Defesa Animal, contemplando regiões diversas da cidade.

    Benefícios
    A Prefeitura lembra que a castração tem uma importância significativa no bem-estar animal, prevenindo o desenvolvimento de tumores e doenças graves. Além disso, ela reduz a agressividade, já que após o procedimento os animais não precisam mais disputar territórios. Outro ponto positivo é a diminuição da reprodução desordenada, o que, por consequência, reduz o número de animais em situação de rua.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.