A vereadora Fabiana Alessandri destacou na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de terça-feira (5), os problemas enfrentados por moradores do Bairro da Serrinha em uma área invadida conhecida como “Prainha da Serrinha”.

“Solicito providências em uma área no Bairro da Serrinha, na prainha, que fica entre a Estrada Municipal José Vaccari e a Estrada Benedito Justino de Oliveira. É um problema que persiste há mais de 30 anos. Em contato com a associação dos moradores, eles relataram tratar-se de uma área invadida. Algumas pessoas usam o local como área de lazer, passam horas e até dias por lá. No entanto, há casos de tráfico e uso de drogas; alguns chegam a cortar cercas para entrar com carros e motos, fazem algazarras. Já solicitei na Comissão de Finanças para levar essa questão à Sabesp, uma vez que parte da área é de responsabilidade da empresa, além de haver porções ocupadas por moradores sob comodato,” explicou a vereadora. “Peço que a Prefeitura e a Sabesp tomem providências. Solicitei a presença do Executivo nesta Casa para que possamos resolver a questão. A área precisa ser disciplinada e de uma estrutura adequada, pois da maneira como está, não pode continuar,” concluiu.

A vereadora também usou a tribuna para trazer outras reivindicações de moradores de diferentes áreas rurais do município. No Bairro do Campinho, ela pediu ao DER (Departamento de Estrada e Rodagem) a desobstrução de tubulação de bocas de lobo na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, próximo ao km 63. “Toda chuva causa alagamentos e prejuízos aos moradores”, comentou.

No Morro Grande da Boa Vista, Fabiana protocolou pedido junto à Prefeitura para aumentar os horários da linha de ônibus 201 e realizar a manutenção nas estradas Ângelo Rizardi, Benedicto Justino de Oliveira e Arthur de Oliveira. No Portal São Marcelo, ela solicitou à Secretaria do Meio Ambiente a implantação de coleta de lixo, e à Secretaria de Serviços, o recolhimento das podas de árvores. No Campo Novo, a vereadora pediu a ampliação dos dias de coleta seletiva e a instalação de novas lixeiras nas estradas Vereador Álvaro Alessandri e Germínio Camilo da Silva.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.