A Saae Atibaia marcou presença no maior evento de saneamento da América Latina, a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan, onde foi realizada a primeira edição dos Jogos de Saneamento. A autarquia se destacou, conquistando o 2º lugar em duas modalidades da competição: “Pesquisa de Vazamentos” e “Troca de Hidrômetros”. O evento aconteceu entre os dias 22 e 24 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, reunindo competidores de empresas de destaque no setor, como Sabesp, Sanasa, Daae Jundiaí, entre outras.

Na primeira prova, Pesquisa de Vazamentos, a equipe técnica de pitometria da Saae, garantiu a prata pela sua precisão na identificação de vazamentos com o uso de um geofone eletrônico. Os técnicos completaram o desafio com excelência, superando concorrentes de alto nível. “A importância desta conquista não foi só minha,mas da equipe pitometria e pela confiança passada da minha gerencia de obras, e tenho orgulho de representar a SAAE Atibaia,onde obtive conquistas profissionais e pessoais”, comentou Jonas Pinheiro, medalhista da autarquia.

Na prova de Troca de Hidrômetros, disputada na sequência, a história foi semelhante. Edson Mertchak, emociona-se com a conquista: “Sinto-me extremamente honrado com o segundo lugar e agradeço a oportunidade de concorrer com pessoas com bastante experiência.” Funcionário da Saae há menos de 3 anos, o participante se destacou perante os veteranos pela eficiência na execução de todas as etapas da prova, desde a remoção até a instalação dos novos hidrômetros, cumprindo rigorosamente os padrões técnicos exigidos.

A superintendente da Saae, Fabiane Santiago, celebrou os resultados com entusiasmo: “Estamos imensamente orgulhosos do desempenho da nossa equipe nos Jogos do Saneamento. Ficarmos entre os melhores em todas as categorias reflete o alto nível de preparação dos nossos técnicos e o comprometimento com a excelência nos serviços que oferecemos à população de Atibaia. Essas conquistas reforçam nosso papel de destaque no setor de saneamento”, comemora Fabiane.

Share.

Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.