Os Guardas Civis Municipais da Equipe de ROMU, Inspetor Erik e os GCMs Dias, Sousa e Silveira, prenderam um homem neste sábado (12), em Atibaia, por roubo a comércio na cidade de Mairiporã/SP.

    Os GCMs realizavam o patrulhamento na cidade quando foram informados pelo Centro de Operações e Inteligência (COI) que um veículo, envolvido em um roubo na cidade de Mairiporã/SP, em data anterior, havia sido identificado pela Muralha Digital ao acessar o bairro do Portão.

    Nesse momento, a Equipe de ROMU intensificou o patrulhamento no bairro, avistando pouco tempo depois o veículo estacionado em frente a um comércio. Foi realizada a abordagem ao casal que estava no interior do carro e nada de ilícito foi encontrado.

    Como os GCMs possuíam imagens de câmeras do comércio no dia do roubo, que identificavam as características do autor da ação criminosa, foi possível constatar que o homem que estava no veículo abordado não era o mesmo que praticou o crime.

    A mulher abordada disse que um parente dela havia utilizado o veículo dias antes, indagando aos GCMs se ele havia cometido alguma ilegalidade. Foi quando a Equipe de ROMU mostrou as imagens do crime. Ela então reconheceu o homem que aparecia no vídeo, sendo seu parente e que estava com o veículo dias antes.

    Os GCMs foram informados onde ele reside e que havia saído com outro carro. A Equipe se locomoveu até o endereço dele e, pouco tempo depois, chegou com a sua família. Abordado e indagado sobre o roubo, diante das imagens, acabou confessando o crime apontando ainda o local onde estava guardada a réplica de arma de fogo utilizada no delito, entre as roupas no interior de uma máquina de lavar. Foi apreendida também uma munição de calibre .38, além das roupas utilizadas no dia do roubo ao comércio em Mairiporã/SP.

    Quando percebeu que seria conduzido ao Plantão Policial, ele ainda tentou fugir, mas sem sucesso. Encaminhado à Delegacia de Polícia de Atibaia para as medidas cabíveis, o homem, com antecedente criminal pela prática de roubo, permaneceu à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.