Era um patrulhamento de rotina no final da noite de ontem (3), na região central de Atibaia. Os Policiais Militares, Cabo Garcia e Cabo Modro, não poderiam imaginar que estavam perto da maior alegria de uma mãe: reencontrar seu filho que havia desaparecido em junho deste ano.

    O jovem, com problemas de saúde, caminhava pela rua Glória Silveira Leite, nas proximidades do Centro de Convenções, quando avistou a viatura policial e se assustou. Imediatamente, a Equipe realizou a abordagem.

    Na revista pessoal nada de ilícito foi localizado e, na pesquisa ao Centro de Operações da Polícia Militar, também nada de irregular foi constatado.

    Ao tomar conhecimento da abordagem e que o jovem estava assustado, o Cabo Barbosa, do monitoramento, iniciou uma minuciosa pesquisa. Após várias buscas nos sistemas, o policial localizou um boletim de ocorrência de desaparecimento, confeccionado no Plantão Policial de São José dos Campos/SP no dia 13 de junho deste ano.

    A notícia do desaparecimento de Gabriel, de 24 anos, foi divulgada em vários estados do Brasil, inclusive no “SOS Desaparecidos” da Polícia Militar de Santa Catarina. A última informação sobre o paradeiro de Gabriel era que ele havia sido visto na cidade de São José dos Campos/SP, e que é natural de São Sebastião/SP.

    Diante das informações apuradas, o Cabo Barbosa identificou e localizou dona Elizabete, mãe de Gabriel. Ao receber a ligação do policial, emocionada, chorou e agradeceu por terem encontrado seu filho, que tem problemas de saúde.

    Os policiais, com muito diálogo, criaram então uma ligação de empatia e levaram Gabriel até à Base da Terceira Companhia da Polícia Militar do 34º BPM/I, em Atibaia, sendo alimentado e cuidado até que sua família viesse buscá-lo. Na manhã de hoje (4), a reportagem entrou em contato com a dona Elisabete, mãe de Gabriel.

    “Só tenho que agradecer tudo o que os Policiais Militares de Atibaia fizeram pelo Gabriel. Eles foram excelentes, tiveram paciência e todo cuidado do mundo com o meu filho. Nunca perdi a minha fé e, quando recebi a ligação [telefônica] do Cabo Barbosa, chorei muito de alegria por saber que meu filho havia sido encontrado. Eles foram maravilhosos, estão de parabéns!”, disse Elisabete ao Jornal g8.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.