Os Guardas Civis Municipais, Bergsten e Ventura, prenderam dois homens nesta sexta-feira (27), em Atibaia, após praticarem um assalto na região central da cidade. Uma mulher, que trabalha na empresa proprietária do dinheiro que seria depositado no banco, cerca de R$ 34 mil, acabou detida por suspeita de passar informações aos dois criminosos.

    Tudo começou quando os Guardas Civis Municipais realizavam o patrulhamento na rua José Alvim, região central de Atibaia, e avistaram uma aglomeração de pessoas. Um homem, que havia participado de um roubo, estava contido por populares.

    Nesse momento, a Equipe se dividiu. Enquanto o GCM Bergsten permaneceu no local para evitar um possível linchamento ao homem, o GCM Ventura realizou um acompanhamento ao segundo criminoso, que também acabou sendo contido por populares.

    Ao tomar conhecimento do ocorrido, os GCMs identificaram as vítimas. A funcionária da empresa, responsável pelo depósito em dinheiro no banco. Outra mulher, que também trabalha na empresa e estava acompanhando a colega de trabalho,  e um homem, que  ao tentar conter um dos criminosos, acabou sendo atropelado, fraturando uma das pernas. Ele foi socorrido ao pronto-socorro pelo Corpo de Bombeiros.

    Com apoio dos GCMs Victor e Gilberto; Equipe Canil, GCMs Lourenço e Francisco; Centro de Operações e Inteligência – COI e Muralha Digital, os dois criminosos foram presos e conduzidos ao Plantão Policial juntamente com as duas mulheres, a encarregada de fazer o depósito no banco, e a outra, que estava junto e também trabalha na mesma empresa.

    Na Delegacia de Polícia, após alguns questionamentos realizados pelos Policiais Civis, constatou-se que uma das mulheres, a que estava junto com a responsável pelo depósito e supostamente vítima, era companheira de um dos assaltantes e suspeita de ter informado aos criminosos sobre a importância em dinheiro, aproximadamente R$ 34 mil, que seria depositada na agência bancária.

    De acordo com o apurado, ela teria facilitado e orientado a dupla para efetuar o crime. O trio permaneceu à disposição da Justiça.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.