O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil prendeu três pessoas na manhã desta terça-feira (27), em Atibaia, e apreendeu tijolos de maconha, crack e cocaína pura gerando um prejuízo ao tráfico de aproximadamente R$ 200 mil.

    Os Policiais Civis do SIG, sob o comando do Delegado Hermes Nakashima, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário tendo como alvo duas residência localizadas no bairro Caetetuba.

    A investigação do SIG, apontou que os imóveis tinham ligação com um gerente do tráfico de drogas da cidade integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital.

    O alvo, conhecido como rei do crack, é um dos principais fornecedores de crack para a cidade de Atibaia e região. Três pessoas foram presas em flagrante no momento do cumprimento das buscas.

    Os Policiais Civis do SIG apreenderam também tijolos de maconha, crack, cocaína pura, porções individualizadas de cocaína, crack e maconha, balança de precisão, embalagens diversas e outros apetrechos para a produção e comercialização de entorpecentes.

    Esta operação foi um duro golpe no tráfico regional que gerou prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil à organização criminosa (Orcrim). A ocorrência segue em andamento pelo SIG de Atibaia/SP.

    De acordo com o Delegado Seccional de Bragança Paulista, Dr. Sandro Montanari, estão sendo desencadeadas diversas operações contra a criminalidade em geral em toda a região Bragantina. “Nós temos como objetivo tornar as cidades de Bragança Paulista, Atibaia, Perdões, Nazaré, Piracaia, Joanópolis, enfim, todas as 16 cidades que compõem a Delegacia Seccional de Polícia, as mais seguras desse país”, afirmou.

    “O objetivo dessas ações é reduzir cada vez mais os índices de delitos e gerar sensação de segurança, visando o bem-estar da sociedade”, finalizou o Dr. Sandro Montanari.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.