Mais de 700 crianças dos quintos anos das escolas da Rede Municipal de Ensino se formaram pelo Programa Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na sexta-feira (9).

    O evento aconteceu no auditório do SEST SENAT Atibaia, no bairro Caetetuba. A cerimônia foi marcada pela entrega de certificados, homenagens e premiação dos alunos vencedores dos concursos realizados ao longo do programa.

    Em Atibaia, o Proerd é desenvolvido há 24 anos em escolas da Rede Municipal, por meio de uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura.

    “O Proerd é um programa de fundamental importância e que contribui para o desenvolvimento integral dos nossos estudantes”, ressaltou a secretária de Educação de Atibaia, Eliane Doratiotto Endsfeldz.

    As atividades do programa são ministradas por instrutores policiais, com utilização de livros e músicas, estimulando o interesse e a criatividade dos alunos para um assunto delicado, além de promover um importante alerta à sociedade.

    O objetivo é transmitir aos alunos conscientização sobre as drogas, bem como o desenvolvimento de habilidades para que eles possam conduzir suas vidas de forma segura e saudável, distantes das drogas e da violência.

    Share.

    Márcio Costa, jornalista e radialista, inicia sua carreira em 1983 como locutor noticiarista em Sorocaba. Em Atibaia, em 1988, implanta um formato inovador na FM local com entrevistas e transmissões ao vivo. Em São Paulo, atuou em rádio e televisão por mais de 25 anos. Em 2015, cria o jornal g8.